
A seleção brasileira, que se prepara para os cruciais duelos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, sofreu um revés nesta segunda-feira (13/11/2023), com o corte do goleiro Ederson, do Manchester City. O arqueiro, peça fundamental no esquema tático do técnico Fernando Diniz, sofreu um trauma no pé esquerdo durante a partida do City no último domingo. Com isso, Diniz não hesitou em convocar Bento, goleiro do Athletico Paranaense, para ocupar a vaga deixada pelo jogador lesionado.
A chegada dos jogadores à Granja Comary, em Teresópolis (RJ), marcou o início da preparação física e treinos intensivos visando os confrontos cruciais nas Eliminatórias. O primeiro deles será contra a Colômbia na próxima quinta-feira (16/11/2023), em Barranquilla, às 21 horas (horário de Brasília). Em seguida, o Brasil enfrenta a Argentina, atual campeã do mundo e líder na tabela de classificação, no Maracanã, cinco dias depois, às 21h30. Esses jogos são válidos pelas quinta e sexta rodadas das Eliminatórias, respectivamente.
Entre os primeiros a se apresentarem na concentração estavam jogadores como Vinicius Júnior e Rodrygo (ambos do Real Madrid), Bruno Guimarães (Newcastle), Pepê (Porto), Endrick e Raphael Veiga (Palmeiras), Nino e André (Fluminense), e Lucas Perri (Botafogo). O Brasil, com sete pontos, ocupa a terceira posição entre as 10 seleções na disputa por seis vagas diretas e uma sétima vaga na repescagem para o Mundial de 2026, que será sediado nos Estados Unidos, Canadá e México. A Argentina lidera a classificação com 12 pontos, seguida pelo Uruguai, que também possui sete pontos.
*Com informações da Agência Brasil.
Seja o primeiro a comentar