Prefeito Rogério Costa autoriza pagamento de R$ 35 milhões em precatórios do FUNDEF para os professores da rede municipal de Santo Estêvão

Terceira parcela dos precatórios é paga aos professores da Rede Municipal de Santo Estêvão pelo prefeito Rogério Costa.
Secretário da Educação de Santo Estêvão, Jailson Assis e o prefeito Rogério Costa.

A Prefeitura de Santo Estêvão realizou nesta sexta-feira (03/05/2024) o pagamento da terceira parcela dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF) aos professores da rede municipal. O montante totaliza R$ 35.754.584,52 e contempla 849 servidores, entre ativos e inativos, que atuaram entre os anos de 2000 e 2006.

O prefeito Rogério Costa destacou a importância desse pagamento para os professores e ressaltou o compromisso da gestão em valorizar a categoria e cumprir com suas obrigações. Ele enfatizou também os investimentos realizados na Educação do município, incluindo a entrega de unidades escolares requalificadas e ampliadas, proporcionando um ambiente mais adequado para professores, alunos e comunidade escolar.

“É uma alegria ver este recurso caindo na conta de quem tem direito. Nosso esforço em garantir esse pagamento aos professores e fazendo valer nosso compromisso, reflete nosso jeito de governar, que é cuidando de gente. Valorizamos os profissionais da Educação, cumprimos a palavra com o pagamento dos precatórios e estamos sempre em diálogo com a categoria”, afirmou o prefeito.

Rogério Costa também destacou os esforços da administração municipal em promover melhorias na infraestrutura das escolas, proporcionando um ambiente seguro e acolhedor para os alunos, além de investir em formações continuadas para os professores, visando o sucesso do processo de ensino-aprendizagem.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do Concurso Público de 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Sobre Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia 10988 artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB), além de atuar como venerável mestre da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Maçônica ∴ Cavaleiros de York.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário